quinta-feira, 9 de maio de 2013

Treino Gerard Butler em 300


"Loucura? ISTO É ESPARTA! ", Grita o Rei Leonidas, antes de chutar um mensageiro persa em um buraco de 10.000 de profundidade que tem na cidade de Esparta. Facilmente um dos filmes mais machos, com mais testosterona e sangue já criado.

Quando você termina de assistir ao filme, você diz a si mesmo entre a sua terceira e quarta rosquinha, "sim, eu quero ficar com o corpo igual ao daquele cara." Bem meu amigo, aqui está sua chance de brilhar. Para se preparar para este papel, Gerard Butler em 300passou por um tipo de treinamento para ficar como o verdadeiro rei de Esparta mais exigente do que qualquer ator jamais fez.

Semelhante ao treinamento do também ator Daniel Craig para Casino Royale, Gerard passou por muitos circuitos diferentes e exercícios incomuns para construir quantidades assustadoras de massa muscular magra e destruir qualquer gordura corporal do seu corpo. Gerard Butler teve que fazer três mudanças significativas na sua vida durante os quatro meses de preparamento para o filme 300: sua alimentação, sua rotina de exercícios, e sua mentalidade. Sim, não é só comer como um guerreiro e treinar como um guerreiro, mas ele tinha que pensar como um também.

Exercícios

Para realizar a tarefa monumental de se tornar um rei espartano, Gerard bateu Mark Twight, um alpinista de classe mundial, que insistia em treinar como se sua vida dependesse disso. Ele também manteve o seu treinador pessoal de costume, e muitas vezes treinei com ambos em uma base diária. Após o treinamento de peso, fazia um circuito de treinamento com todos os dublês / espada / formação e trabalho em sua coreografia de luta, e depois ir praticar os movimentos que ele aprendeu. Quando tudo foi somado, Gerard Butler em 300 frequentemente treinava durante seis horas por dia, por mais de quatro meses seguidos. Pessoalmente, acho que seis horas por dia é muito treinamento, e ter dois treinadores é um exagero, mas ele funcionou para Gerard e eu não vou duvidar de um homem com estes resultados. Ele, literalmente, dedicou sua vida à fisicalidade do papel.



Voltando para a Rotina

Ao invés de fazer um grupo muscular individualmente todos os dias, Gerard Butler fez exercícios e rotinas que, literalmente, fez o "lixo" sair do seu corpo. Erguendo pneus maciços, correndo ao ser amarrado a uma corda elástica, exercícios em anéis olímpicos, e outros exercícios convencionais trabalharam todo o seu corpo e manteve os músculos adivinhando, chocando-os em crescimento e desenvolvimento contínuo. Pense no treinamento estilo bootcamp, onde levantamento de pesos e exercícios aeróbicos são misturados em conjunto e feito sem pausas. Se parece miserável, é porque é miserável... e eu digo isso da melhor maneira possível.

Por exemplo: Em vez de fazer flexões regulares, ele iria colocar os pés em um banco, e se estender, apoiando-se em apenas dois anéis olímpicos penduradas no teto. Não só o peso do corpo vai fazer com que os anéis balancem para todo o lugar, mas ele faria quantidades absurdas de flexões sobre os anéis, trabalhando cada fibra em seu peito, tríceps e ombros.
Erguendo pneus, Gerard iria receber um corpo inferior intenso, lombar e ombros.
Fazendo barras até que seus braços caiam. Exercício na barra fixa vai trabalhar todos os músculos das suas costas, bíceps e antebraços.

Em vez de treinamento com máquinas ou halteres, Gerard Butler queria treinar como um guerreiro, virando objetos pesados​​, fazendo barras fixas com o seu peso corporal etc, para se parecer com um guerreiro, você tem que treinar como um. 


  • Barra fixa (25 Reps) 
  • Levantamento Terra (50 Reps com 60 kilos) 
  • 50 Flexões 
  • 50 Pulos em Caixas 
  • 50 Floor Wipes 
  • 50 clean-and-presses com 16 kilos usando Kettle Bell (Chaleiras) 
  • Mais 25 Reps na Barra Fixa

Agora, para vocês, meros mortais, você pode fazer grandes progressos na academia sem se exercitar durante seis horas por dia. Na verdade, eu diria que, se você não tem uma genética como do Arnold Schwarzenneger ou não está usando anabolizantes, essa quantidade de treinos provavelmente irão fazer mais mal do que bem. Eu estou supondo que o treinamento de Gerard Butler em 300 variou de cardio, a força, a flexibilidade, a força, a estabilidade. Eu garanto que Gerard não estava trabalhando cada grupo muscular todos os dias, porque os músculos precisam de tempo para recuperar! É quando o crescimento real acontece: em seus dias de folga. Se você trabalha os músculos de diferentes maneiras, a partir de ângulos diferentes, com objetivos diferentes a cada dia (velocidade, força, agilidade, etc) você pode trabalhar como um louco e ainda ver resultados malucos.

"Um dia alguém recordará nosso sacrifico e verá, que pela nossa morte, fomos justos, leais, corajosos, talvez tudo o que não fomos em vida.
E então dirá. Sua recordação permanece imortal."

Dependendo do grupo muscular, Gerard Butler também incluía nos seus treinos:

Burpees (25 REPS)

Iniciar em uma posição de agachamento com as mãos no chão na frente de você. Quando estiver pronto, pular e logo em seguida voltar a uma posição de flexão. Retornar imediatamente seus pés para a posição de agachamento. Saltar o mais alto possível a partir da posição de agachamento. Você deve repetir este procedimento se movendo tão rapidamente quanto possível, mantendo a boa forma. (Procure no Google, caso não tenha compreendido o exercício da forma correta

Levantamento Terra com Halteres (Dumbbell deadlifts) (25 REPS)
   
Fique na posição vertical, segurando halteres ao lado do corpo. Abaixe os halteres em direção ao chão, em seguida, dobre seus joelhos e tronco até chegar ao chão ou um pouco acima. Mantenha as costas retas e sua cabeça em uma posição neutra durante todo o movimento. Certifique-se de manter os halteres perto do seu corpo. Não deixe que eles balancem na frente do seu corpo. Este é um ótimo exercício para o desenvolvimento de suas pernas e costas.

Pular corda (1-2 minutos)

Este exercício irá manter o seu ritmo cardíaco, entre o circuito de treinamento de resistência.

Levantamento Olímpico com Halteres (25 REPS)

Fique na posição vertical, segurando os halteres ao lado do corpo. Abaixe os halteres em direção ao chão. Mantenha as costas retas e sua cabeça em uma posição neutra durante todo o movimento. Na subida, erga os halteres usando seus cotovelos e levante-os acima da cabeça.



Dieta

Eu percorri a internet inteira procurando a dieta de Gerard Butler em 300 para se preparar para este papel, e eu simplesmente não consegui encontrá-lo. No entanto, depois de estudar as rotinas semelhantes e consultar várias fontes, estou bastante confiante de que posso dizer o que basicamente ele comeu em uma base diária. Para ganhar massa muscular, reduzir a gordura corporal, e ter energia suficiente para treinar por seis horas por dia, ele teve que comer:

Quantidades insanas de proteína (que pode ser encontrado em ovos, frango grelhado, atum e outros peixes, carnes, shakes e barras de proteína)

Os carboidratos complexos - aveia, batata, massas multi-grãos, arroz integral, comidos nas suas primeiras refeições do dia para dar-lhe a energia para passar estes treinos exaustivos.
Limite os carboidratos nas tardes e noites - porque o metabolismo fica mais lento no final do dia, e esses carboidratos, então, serão armazenados como gordura. Alguns discordam disso, então fique à vontade para seguir ou não.

Frutas e legumes.
Água. Muita água.

        "Façam um ótimo café da manhã, pois esta noite jantaremos no inferno!"

Gerard Butler em 300 precisava não só ser forte, mas tem um percentual de gordura baixíssimo, ele provavelmente cortou quase tudo da sua dieta que não era eficiente. Sua gordura corporal tinha que ser de um dígito para que aparecesse todo o trabalho duro que ele colocou na academia. Para manter os níveis de energia constante, e manter proteína suficiente no seu corpo para reconstruir constantemente todos os seus músculos após o exercício, ele teria que comer entre 5 e 8 refeições por dia, dividindo a cada 2 ou 3 horas. Cada refeição deve conter pelo menos 30 gramas de proteína, um vegetal ou dois, alguns carboidratos complexos e água. Obviamente, isso tem um monte de ajustes para garantir a construção muscular máxima e energia de reabastecimento sem comer muito para não ganhar gordura. É uma ciência. Gerard Butler tratou seu corpo como uma máquina, e fez o máximo para operá-lo da forma mais eficiente possível.


Aqui um pequeno vídeo dos atores do filme 300 treinando:


Eu vou deixá-los com uma das frases mais inspiradoras que eu já li de Gerard  Butler sobre o regime de treinamento: "Você sabe que cada gota de suor que cair da sua cabeça, todo o peso que você está levantando - a história disto está toda nos seus olhos ", diz Butler sobre sua dedicação. "Isso foi uma grande coisa, para colocar uma capa e colocar o capacete, e não tem que pensar, Merda, eu deveria ter treinado mais."

"Em vez disso, eu estava lá me sentindo como um leão." Gerard Butler em 300



Gostou deste post? Então compartilhe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário